quinta-feira, 3 de maio de 2012

SIGNOS DE AR: GÊMEOS-LIBRA-AQUÁRIO



Penso, Logo Existo. O ar é vento, voa pensamento. O ar é invisível e intocável assim como as idéias. É o mental, o raciocínio e as atividades intelectuais. O elemento Ar é comunicativo, o uso da lógica e da objetividade. Os signos de Ar podem passar uma impressão um pouco impessoal pois tendem a negar os sentimentos e sensações que não conseguem entender ou codificar. O ar é a ponderação e a reflexão. É a intuição e a abertura mental que promove a renovação. É a troca de informação, a inteligência, a agilidade e a atenção. 
O ar é o elemento incorpóreo, gasoso. Por isso, tem muitas associações e significados correlatos. O ar tem uma denotação muito específica quanto à substância que respiramos, com uma composição química de 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio e, ainda, pequenas quantidades de dióxido de carbono, vapor d'água e gases inertes. O ar também pode ter o maior e o menor significado específico da atmosfera que envolve a terra. O ar pode lembrar a respiração, mas também o vento (o alento da natureza). Quando as pessoas dão-se "ares" de protesto, elas o exprimem em voz alta e em público, portanto, o ar também tem conotações expressivas e reveladoras. Quando dizemos que há alguma coisa no "ar" queremos dizer que é externa e disseminada ou que não é fixa nem certa provocando-se não apenas incerteza, mas também expectativa. Dizem que as pessoas que "vivem nas nuvens" são felizes. Embora ter um ar de segurança possa ser um acréscimo, dar-se "ares" é decididamente negativo. A palavra "aéreo" tanto pode designar um estado de humor quanto uma pessoa leve e jovial ou excêntrica e extremamente especulativa (como ao "construir castelos no ar").
Sendo um dos quatro elementos, a natureza do ar proporciona muitas das associações acima. Embora seja extremamente estável na sua forma mais pura, sua composição se altera com o aumento da altitude e em espaços fechados, onde é utilizado por plantas e animais.
O ar pode ser considerado o elemento mais amistoso e necessário, misturando-se bem à terra e à água, sendo essencial para a existência do fogo.  
Gêmeos, o signo do ar mutável, dedica-se ao estudo de detalhes e de fatos e, ainda, da comunicação (o ar é o meio tanto para a fala quanto para outras formas de transmissão, como sinais de rádio e televisão). Mercúrio, regente de Gêmeos, é o mensageiro alado, cujo  vôo alcança os céus. Gêmeos simboliza o princípio da dualidade, e, para os geminianos, significam a necessidade de encontrar um companheiro que possa ser a "outra metade". Gêmeos raramente sente-se completo em si mesmo, procurando estabelecer um vínculo de compreensão mútua, baseado no pensamento, na lógica e na expressão verbal. O signo de Gêmeos é considerado o mais mutável de todos os signos astrológicos.
As pessoas dos signos de ar compreendem o mundo basicamente através do modo pensamento. Para elas, idéias e conceitos podem ser mais reais do que tangíveis. Portanto, seguir um ideal surge naturalmente para as pessoas de signo de ar. Como a aparência e a direção são tão importantes, podem tropeçar em barreiras materiais e também cair em armadilhas lógicas de sua própria autoria.
Embora as pessoas de signos de ar possam realmente apresentar características sanguíneas, não levam tão longe a alegria e o otimismo. Elas também tem um lado extremamente negativo e crítico, que manifestam na ironia ou no sarcasmo amargo.Apesar de a maioria das pessoas dos signos de ar não serem totalmente intelectualizadas, muitos realmente gostam de resolver charadas, esclarecer mistérios, fazer jogos de palavras e outras formas de testar sua capacidade mental.
As pessoas dos signos de ar compreendem rapidamente, mas esquecem também com rapidez. Raramente guardam rancor por muito tempo e muito menos se agarram a relacionamentos desgastados, especialmente no campo do amor. São muitas vezes acusadas de sentirem emoções que não chegam a ser profundas, ou de serem borboletas que saltam de uma flor para outra. Sejam ou não verdadeiras essas acusações, a maioria das pessoas de signos de ar gostam de divertir-se de maneira natural e espontânea. Em geral mais passionais do que sensuais, acreditam que o toque é um ato de intimidade e acham difícil suportar demonstrações de emoção possessiva ou de sentimentalismo. No entanto, sua aparência externa fria e distante pode esconder sentimentos turbulentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário