quinta-feira, 17 de maio de 2012

GÊMEOS -21/05 A 20/06- EU SOU O QUE SOU


Quantos geminianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Dois (é claro). Vai durar o fim de semana inteiro, mas quando estiver pronta a lâmpada vai fazer o serviço da casa, falar francês e ficar da cor que você quiser.

Eles são seres voláteis por natureza, que mudam de postura e opinião com a mesma sem-cerimônia com que mudam de roupas, hobbies, simpatias e antipatias. E não é porque eles não saibam o que querem - é que não conseguem se decidir entre tanta coisa que o mundo oferece e, na dúvida, decidem-se por tudo.
O geminiano é regido pelo planeta Mercúrio, o mais esperto e inquieto dos corpos celestes. Isso lhe dá, além da personalidade camaleônica, a capacidade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, com um pé nas costas. Aquele senhor mencionado acima, por exemplo, é capaz de ler jornal, atender nove telefonemas, ditar uma carta comercial e revisar os originais de seu livro de memórias simultaneamente, e isso no espaço de quarenta minutos.
O geminiano não mente de propósito, apenas sofre de excesso de imaginação. Ele será sempre mais caleidoscópico do que a monótona realidade.


Metal: Mercúrio
Dia: quarta-feira
Números: 1, 3
Pedras: Cristal de rocha, berilo, água-marinha, olho-de-tigre
Atividades: Viagens, excursões, correspondência, instrução, propaganda, escritos, mudanças, compras e vendas em geral, meios de comunicação.
 
Carro: Dois carros, é claro. Um velho carro para a família, animais de estimação, para sair no fim de semana; o outro carro pertencerá apenas ao geminiano, e estará equipado com mil acessórios extras para ter um pouco mais de classe.
 
Doenças: está propício a doenças nervosas, doenças nas vias respiratórias, nos ombros e nos braços. A arritmia respiratória e nervosa e a descoordenação são a expressão típica dos distúrbios geminianos, tornando-os confusos ao pensar e no falar, contraditórios nos seus gestos, intolerantes com os erros alheios, bem como excitados e insones por causa de pequenos problemas.
 
Terapias: O esgotamento nervoso, para um geminiano, geralmente não provém do stress, mas da falta dele. A superatividade lhe dá equilíbrio e paz de espírito, enquanto o tédio, este sim, é capaz de tirá-lo dos eixos. Obrigue um geminiano a deitar na rede e ouvir música oito horas por dia e ele terá um tremendo surto psicótico. Surtos, porém, não são muito comuns - o problema mais constante da gente de gêmeos é a insônia, provavelmente porque eles acham que dormir é perda de tempo. Uma excelente terapia, nesse caso, é a caminhada peripatética, como aquela que o filósofo Aristóteles vivia fazendo com seus discípulos: para isso basta encontrar um ouvinte atlético e convidá-lo para andar no mínimo cinco quilômetros por dia, aproveitando para discorrer sobre as últimas idéias a respeito da política nacional, conflitos na Iugoslávia, a condição da mulher Islã ou a dieta da lua. Falando (e andando) sem parar, o geminiano está absolutamente na dele.
 Como os geminianos são curiosos por natureza, pode ser que queiram freqüentar um consultório, para xeretar a técnica usada pelo terapeuta. Só não convém procurar um daqueles psicanalistas ortodoxos - além de sair com as pernas dormentes porque foi obrigado a deitar-se duro e teso num desconfortável divã, o geminiano ainda sairá furioso porque abomina dogmatismos e ouvir lengalengas sobre sua "resistência à análise". Ele resiste, no duro, a ouvir o que não quer.
Mais econômica, porém, é a fofocaterapia. Absolutamente sem contra-indicações para os geminianos, que a praticam regularmente, com fins terapêuticos ou não. Nesse particular, as mulheres de gêmeos levam vantagem sobre os homens, porque já tem à disposição uma instituição pronta a aplacar suas angústias a qualquer momento: o cabeleireiro, aquele profissional maravilhoso que escuta todos os pormenores de sua vida íntima, dá palpites curtos e certeiros, e ainda melhora seu visual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário